Inclassificável - Memória da estrada

em sábado, 6 de setembro de 2014 |
Autor: Mel Fronckowiak
Editora: Rubra
Ano: 2013
Páginas: 96
Gênero: Biografias

A jovem artista de 25 anos é natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e sempre nutriu o desejo de vivenciar a fundo a experiência de compartilhar sua escrita com outros ouvidos. Uma apaixonada por palavras, estréia com Inclassificável: memórias da estrada, livro escrito durante a turnê do grupo Rebelde, do qual fez parte como atriz e cantora, desvelando cada cantinho do país. Seu registro sensível e fluído, não se pretende um diário de bordo, mas talvez a elaboração sobre sua percepção acerca das peculiaridades que resignificam toda nossa experiencia. Uma viagem por seu universo paralelo, repleto de densidades e teores de rima, mas sem comprometer a leveza que Mel traz consigo por estar realizando um sonha que perpassa, sem dúvida, pelo reconhecimento da poesia cotidiana que é aventurar-se na vida 


Suspeita na hora de falar deste livro pois sou muito fã da Mel. Porém este livro é muito incrível por isso é a minha primeira dica.
Este livro não segue uma sequencia como vários outros, de começo, meio e fim. Ele é misturado mas é incrível você consegue super interpretar.
Em 96 páginas Mel conta sua experiencia vivida durante a turnê da banda Rebeldes pelo Brasil. Em forma de cronicas e prosas poéticas ela mostra cada canto do país, as diferenças, a magia de cada lugar, o sentimento dos fãs. E principalmente ela mostra a sua visão do mundo.
Super recomendo o livro e também sugiro que leiam outros textos e versos da Mel, são incríveis.

Trecho do Livro: "Estrada eu sou, estrada eu vou. E o que seria da estrada se não fosse o movimento? Que triste ou que doce sina levara a todos os lugares sem nunca neles estar. Tenho aprendido com ela que a espera que edifica o tempo, que o estático pode ser a inquietude e que o silêncio conta história nesses erros esquecidos. A estrada nos pertence ou somos nós que já fazemos parte dela."
— Mel Fronckowiak 

Nenhum comentário:

Postar um comentário